Quantidade de Páginas visitadas

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Como forma de enfatizar o DIA INTERNACIONAL DA MULHER e com intuito de diminuir a violência contra a mulher, a professora Cristiani Moraes Leandro Molinari, fez uma explanação sobre a Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2.006, Lei Maria da Penha, para os alunos do 4º ano do curso Técnico em Administração Integrado. Ressaltando a importância de se trabalhar este tema com os alunos, pois, a referida Lei, menciona em seu art. 8º que:



"A política pública que visa coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher far-se-á por meio de um conjunto articulado de ações da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios e de ações não-governamentais, tendo por diretrizes":



V - a promoção e a realização de campanhas educativas de prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher, voltadas ao público escolar e à sociedade em geral, e a difusão desta Lei e dos instrumentos de proteção aos direitos humanos das mulheres;



IX - o destaque, nos currículos escolares de todos os níveis de ensino, para os conteúdos relativos aos direitos humanos, à equidade de gênero e de raça ou etnia e ao problema da violência doméstica e familiar contra a mulher.

















CALENDÁRIO ESCOLAR - 2017
MISSÃO DA ESCOLA






“ASSEGURAR UM ENSINO DE QUALIDADE, GARANTINDO O ACESSO E A PERMANÊNCIA DO ALUNO NA ESCOLA, FORMANDO CIDADÃOS CRÍTICOS, CAPAZES DE TRANSFORMAR A REALIDADE.”









MENSAGEM DA SEMANA







"Estudar na escola ... estudar fora da escola. Estudar sempre! Não só para fazer testes, atividades, provas ... Estudar para a vida, tornando-a mais rica e cheia de possibilidades".

(Paulo Freire)

























Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito