Quantidade de Páginas visitadas

Formação continuada

ENCONTRO PEDAGÓGICO
O Estabelecimento participa ativamente do programa de capacitação continuada da Secretaria de Estado da Educação, bem como de todas as capacitações ofertadas pelo Núcleo Regional de educação.
A participação em projetos de capacitação é necessária e é condição para o sucesso nas práticas pedagógicas que incorporem tecnologia, e os professores estão dispostos a aprender sempre, sem medo de criar, experimentar, inovar e errar. Enquanto aprende será um problematizador de conteúdos e atividades e não apenas um mero transmissor de conhecimentos, desenvolvendo sua capacidade reflexiva, autônoma, crítica e cooperativa para realizar mudanças educacionais significativas e que condiz com as necessidades da atualidade.

REUNIÕES PEDAGÓGICAS
Com a finalidade de reorganizar as atividades diárias da escola, acontecem quinzenalmente/mensalmente e/ou ainda de acordo com a necessidade, sendo que as informações e interações dão-se também no decorrer das horas-atividade dos docentes, de forma mais individualizada.

REUNIÕES DE PAIS

O mundo mudou e continua em processo de mudanças. A família também mudou. Entretanto, não se pode deixar que se percam os valores que fortalecem a família: altruísmo, limites, diálogo, respeito mútuo, convivência, responsabilidade, etc. A família é o núcleo fundamental na formação dos seres para o convívio social e desempenha um papel que só a ela cabe: introduzir as primeiras lições de cidadania e de respeito ao próximo, além de demonstrar exemplos de condutas adequadas. É de competência da família a estrutura psicológica dos filhos.
Não é só a educação de casa que vai ajudar no desenvolvimento dos filhos. É necessária a participação dos pais e/ou responsáveis, principalmente na escola, pois é na escola que ocorre um maior desenvolvimento cognitivo, político, ético e psicológico.
Através deste encontro entre escola e família é que se pode construir uma parceria de sucesso, com a divisão de responsabilidades, relação de trocas, de complementariedade que se possibilita aos educandos encontrar o seu lugar no mundo, com exemplos de união e respeito da família e competência da escola.

ATRIBUIÇÕES DOS PAIS
Apresentar a documentação escolar solicitada dentro do prazo determinado pela secretaria do Colégio;
Acompanhar sempre a vida escolar do seu filho: observar diariamente as tarefas;
Ajudar nas lições, mas não resolvê-las;
Observar se o filho vem uniformizado à Escola, uma vez que o uso do uniforme é obrigatório;
Ser pontual e assíduo sempre que for solicitada a sua presença no Colégio;
Procurar o Colégio sempre que achar necessário, mesmo sem ser chamado;
Colaborar com eventos organizados pelo Colégio;
Orientar o filho sobre os cuidados com o prédio, materiais e bens patrimoniais, pois qualquer dano causado deverá ser reposto pelo mesmo;
Verificar a assiduidade do filho na Escola .

Grupos de Estudos
Ainda há a participação dos docentes nos grupos de estudos, geralmente ocorridos aos sábados, onde se reúnem os professores de cada área do nosso município e, estes têm a oportunidade de trocar experiências.

RECURSOS DA ESCOLA
ESPAÇO ESCOLA

Participação em Eventos realizados pela SEED
I – I Educação Com Ciência
II – Ação Jovem e Cidadania
III – Paz e Segurança nas Escolas
IV – 1ª Semana da Primavera como Semana da Paz
V – FERA
VI – Escola Pró-Ativa

CADEP

Conheça a APMF de sua escola

CCPE














Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito